quinta-feira, 2 de abril de 2009

Já que ontem foi dia da Mentira

Aproveitando a ocasião da data de ontem: 1º de Abril , segue abaixo algumas "Mentirinhas" contadas pelo Google.

CADIE
Representado por um panda que tem até blog, o CADIE é uma sigla para Cognitive Autoheuristic Distributed-Intelligence Entity. O Google espalhou, como carro-chefe de sua tradicional brincadeira para o 1º de abril, que o CADIE é um sistema que possui inteligência artificial, que se tornou independente do pesquisador que o criou, o Dr. Norvig, e que dominará todos os serviços da companhia com sua 'independência para tomar decisões'.

Chrome 3D
Quem cair neste link pode até acreditar que é verdade. Primeiro, você imprime o óculos. Depois, você sai navegando pela web, usando o browser Chrome. Pronto, você verá tudo em 3D. A tecnologia teria sido criada pelo CADIE também. O sistema 'descobriu' que a única diferença entre o mundo online e o mundo real é que um é bidimensional e o outro é tridimensional. Logo, ela criou um jeito fácil de trazer o 3D para a internet. Simples.

De ponta cabeça
No YouTube, eles estão sempre procurando novas formas de melhoras a experiência do usuário ao assistir filmes. Com o novo layout do YouTube, basta virar seu monitor de ponta cabeça e depois colocar a sua cabeça para baixo também. Certamente será uma experiência inesquecível. Experimente com esse vídeo.

Rede Pombo
Na China, o Google inventou um sistema que criará a maior rede de informações corporativas usando pombos. Os pássaros podem enviar dados e notícias rapidamente de um lugar para outro e têm precisão de 0,01 metros para se informar sua localização via GPS. Além disso, são uma tecnologia verde, afinal, possuem um carregador wireless em uma das patas que garante 16 horas de trabalho.

Gmail no piloto automático
Também usando a tecnologia CADIE, o Gmail poderá criar auto-respostas para as mensagens que chegarem a você. Por exemplo: ele analisa a quantidade de palavras, o tom agressivo delas, conclui que é sua namorada brigando com você por e-mail e responde em seu lugar, terminando o namoro. Vai economizar um baita tempo!

Busca cerebral
O Google Brain Search é um aplicativo móvel que o permite fazer buscas em seu cérebro, nos pensamentos e na memória. Você poderá usá-lo sempre que precisar lembrar o nome de um colega de trabalho, onde colocou as chaves do carro ou quais motivos o levaram a começar a namorar sua atual mulher.

Futebol beta

Lançado pelo Google Austrália, a gBall (em fase beta, para variar) possui todas as regras de futebol e será utilizado em todas as competições escolares e amadoras para encontrar novos talentos. Depois do jogo, basta descarregar os dados no computador e saber quem deu o chute mais forte, o que pode gerar contratos milionários com times do mundo todo.









Tudo bem, esta última notícia não é mentira.... Não acredita? Clique na manchete! E viva Los Hermanos e a altitude!



Fontes: Uol e IDGNow

Nenhum comentário: